


5 dicas para quem precisa adquirir mais conhecimento
Para que você trace metas e objetivos assertivos, a ferramenta DISC Innermetrix é uma plataforma que tem como foco o autoconhecimento e as tendências comportamentais das pessoas Você está sentindo que está em uma zona de conforto e não consegue sair dessa fase? ...
Retenção: como não perder seus talentos para o concorrente
O capital humano é um dos itens mais importantes para o sucesso de uma empresa. Pessoas motivadas criam, propõem e evoluem com a empresa. Tornam-se parte da empresa e se transformam em protagonistas do negócio. Em tempos de extrema competitividade, em que a...
O que é DHO: principais pilares e vantagens
O termo Desenvolvimento Humano Organizacional é uma estratégia própria para empresas que pretendem melhorar o relacionamento com a equipe. Saiba mais! Você sabe o que significa a sigla DHO? O termo – Desenvolvimento Humano Organizacional –...
Você é um profissional altruísta?
Adjetivo cada vez mais utilizado no dia a dia – seja nas relações pessoais, familiares ou profissionais – o altruísmo está ligado a determinados comportamentos, como: ausência de egoísmo, ou seja, ao espírito de solidariedade, amor ao próximo sem esperar...
5 pilares para uma gestão estratégica de pessoas
O ativo mais importante de uma empresa são seus colaboradores e se engana quem pensa o contrário. Afinal, o trabalho dessas pessoas, desde a recepção até a área comercial, é dar o melhor de si para que a organização tenha o melhor desempenho possível e alcance...
Estresse no trabalho: como lidar com a síndrome de Burnout
Quando é que o estresse provocado pelo trabalho deixa de ser algo normal e se torna um sinal de alerta? No dia a dia, os profissionais muitas vezes precisam gerenciar muitas situações, como um grande número de tarefas sob sua responsabilidade, alta...
Conheça 6 tipos de cultura organizacional
Ela é considerada a essência da empresa, com suas normas, regras de conduta e comportamentos. Estamos falando da cultura organizacional, que concentra também a visão, os valores e a missão da organização. É como se todos os colaboradores, independentemente do setor,...
Quais são as principais características de um líder?
Um líder pode ser um chefe, mas nem todo chefe é um líder. Sabe por quê? Muitas pessoas associam a função de líder a quem comanda a empresa, mas é preciso muito mais do que uma posição no alto escalão da corporação para alguém conseguir o título de líder. Na verdade,...