Training Social Skills

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quando voltamos nossos pensamentos e atenção para nosso comportamento, ou na forma como nos relacionamos nos diversos ambientes e situações, logo podemos observar, que nem sempre agimos das mesmas maneiras. 

Em alguns momentos, nos encontramos em uma atmosfera confortável, sendo nós mesmos, e fiéis à nossa forma mais Natural de comportamento.

Outras vezes, intencionalmente Adaptamos nossa conduta, para parecermos mais adequados àquela situação, ou porque simplesmente aquele momento exige de nós uma postura ou uma ação que não seja a mais Natural e fiel à que preferimos ter.

O fato é que, quando permanecemos Naturais e Fiéis à nossa forma preferencial de comportamento, geralmente somos mais autênticos, trazemos um elevado nível de entusiasmo à esta forma de comportamento, temos resultados mais assertivos e um reduzido gasto de Energia para nos mantermos nesta condição.

Quando estamos Adaptando nosso comportamento, não somos fiéis ao nosso estilo mais Natural e autêntico, geralmente gastamos muito mais Energia para nos mantermos neste estado, e nem sempre temos os melhores resultados com esta conduta, o que pode gerar muito mais estresse.

Mas como sabermos quando estamos sendo naturais e autênticos, e quando estamos adaptando nosso comportamento? E quando soubermos disso, como podemos equilibrar estas formas de comportamento para termos menos estresse?

Hoje em dia, existem ferramentas científicas e de alta tecnologia que nos permitem com precisão matemática, avaliar e mensurar como nós preferimos nos comportar nas 4 dimensões de comportamento humano, tanto no Estilo Natural como no Estilo Adaptável. 

Após adquirirmos este nível de Autoconhecimento, estando conscientes de nossos Estilos Natural e Adaptável de comportamento, fica muito mais fácil de alinharmos nossas características Naturais para estarmos sempre agindo na nossa melhor versão.

Isso traz para todos nós elevados níveis de assertividade em nossas ações, mantém-nos fiéis à nós mesmos, gerando menos estresse , e com um gasto de energia consideravelmente menor obtemos resultados muito mais significativos e relevantes. Desenvolvendo em todos a Autoconsciência e a Autenticidade.

Esperamos ter contribuído com seu desenvolvimento. Parabéns e Gratidão por acessar nosso conteúdo!

Gostou dessa informação, e quer saber como você pode ter acesso a este nível de Autoconhecimento? Clique no botão abaix

Inscreva-se para a nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo sobre gestão de pessoas

Assuntos relacionados

Autoridade para coaches - Como passar credibilidade
Uncategorized

Autoridade para coaches: Como passar credibilidade?

Coach é o profissional que se qualificou para auxiliar pessoas (coachees) no desenvolvimento de habilidades e competências que vão ajudá-las a alcançar objetivos profissionais e

Open chat
X