fbpx

Inovar faz parte da essência da Innermetrix

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Por Diva Gonçalves – Trainer e Analista Comportamental

A Innermetrix participa do Innovation Brazil Leaders Forum 2019 em apoio à essa iniciativa que, de 15 a 17 de setembro, será a maior oportunidade de debate sobre a inovação no mundo corporativo no país. Esta é a primeira edição e já nasce grande. 450 CEOs de renomadas empresas nacionais e internacionais, autoridades governamentais e de mercado, comunidade científica ligada ao tema se reúnem no Parque Tecnológico de São José dos Campos, que fica na cidade do interior do Estado de São Paulo do mesmo nome. Esse espaço, que já é considerado um local de inovação tecnológica e de empreendedorismo, será por três dias um ambiente cooperativo para a troca de ideias e a expansão de negócios estratégicos.

É o primeiro evento no país a reconhecer empresas e a destacar líderes que inovam e atingem resultados efetivos a partir de suas criações. Participam organizações que desenvolvem produtos, processos, serviços e/ou inovações em gestão de pessoas. Juntas, vão discutir como a inovação influencia o desempenho econômico, as tendências tecnológicas assim como os investimentos estratégicos para o desenvolvimento dos países.

Porque a Innermetrix está lá

Desde a sua criação, em 1999 nos Estados Unidos, a Innermetrix inova, desenvolve e oferece, mundialmente, ferramentas para todos os processos de gestão e análise estratégica de empresas e de pessoas. O objetivo das ferramentas da empresa, desenvolvidas pelo seu fundador Jay Niblick, e CEO da empresa, é o de avaliar, precisamente e de forma científica e quase instantânea, a saúde de uma organização e identificar, medindo matematicamente, os talentos, os motivadores de engajamento e o perfil comportamental de cada colaborador.

Uma das ferramentas da empresa é o ADV – ADVanced Insights Profile – que nasceu com o propósito inovador em gestão estratégica de pessoas.  Jay Niblick foi buscar na axiologia (a ciência do valor) a base científica para criar o Attribute Index (o A do ADV) e hoje ele é  uma autoridade nesta ciência.  O “D” é o DISC Index e o “V” é o Values Index.

O ADV é a soma da autoconsciência com a autenticidade. Os dois juntos levam o ser humano a usufruir do “dobro de sua performance pela metade do esforço”.

O criador da Innermetrix e suas inovações

Jay Niblick, norte-americano e fundador da Innermetrix, conduziu uma pesquisa com 197 mil pessoas, durante sete anos, em 23 países, para identificar quais as características comuns de pessoas bem-sucedidas. Sua busca concluiu que a autoconsciência e a autenticidade são os fatores primordiais que levam o ser humano ao sucesso.

Quem adota esse caminho do autoconhecimento profundo, age em seu estilo natural, conhece suas forças, comportamento e talentos e fazem uso deles a seu favor está mais propenso a buscar as oportunidades certas, da maneira certa, no tempo certo e assim obter os resultados que deseja. E desfruta do dobro da performance pela metade do esforço. São pessoas que entendem, também, suas limitações e sabem identificá-las com clareza. Mas não ficam centradas em suas limitações.  Elas aplicam sua energia, seu tempo no que fazem com excelência.

A ciência do valor – axiologia formal,  que explica, interpreta e analisa nossas experiências faz parte da matemática. Por meio dela, o Attribute Index identifica as três dimensões do pensamento – pessoal, prático e analítico – tanto como enxergamos o outro como enxergamos a nós mesmos. O Índice de Atributos Innermetrix é o único que mensura 78 atributos ou talentos mentais da pessoa e possibilita sua organização de forma 100% personalizada.

Niblick é uma autoridade mundial em axiologia. Essa ciência, como exata por meio do uso de axiomas, foi descoberta pelo cientista alemão dr. Robert Hartman (1910-1973) filósofo, professor e empresário, nomeado para receber o prêmio Nobel da Paz em 1973.  

Alta performance é o foco das ferramentas da empresa

Quando a pessoa não tem a clareza de seu perfil comportamental, motivadores e talentos acaba, na maioria do tempo, agindo para se adaptar às situações. Isto gera maior pressão, ansiedade, insatisfação, frustração.  A consequência: aumento do estresse e o surgimento de doenças aliadas a ele. 

Mas será possível cumprir prazos, sem comprometer a qualidade, manter resultados satisfatórios e, acima de tudo, estar motivado e desfrutar de bem-estar na vida corporativa ou pessoal? A saída é conheça a si próprio cada vez mais.

Ter consciência de quem somos e sermos autênticos naquilo que fazemos resultam no dobro da performance pela metade do esforço. É desfrutar de uma vida com mais qualidade, bem-estar e mais felicidade.

As ferramentas de gestão estratégica de pessoas da Innermetrix são usadas por gigantes do mundo da tecnologia, da indústria, do setor de serviços e do varejo.

É uma avaliação rápida de ser respondida e profunda em seus resultados. Ela fornece uma radiografia fiel dos reais talentos mentais de cada pessoa, os valores de engajamento, e o perfil comportamental. Identifica, também, o padrão de pensamento e modelo de raciocínio para a tomada de decisão.

Esta ferramenta é usada em mais de 30 países em processos de recrutamento e seleção, gestão de desempenho, coaching, mentoring, desenvolvimento de lideranças, melhorias na comunicação e na performance, entre outras aplicações.

O objetivo do ADV é trazer clareza sobre o que cada pessoa faz com excelência, porquê se motiva para fazer o que faz e como faz o que faz perseguindo seu perfil natural de comportamento.

Uma outra ferramenta da Innermetrix é o   OHC – Organization Health Checkup. Por meio dela, qualquer organização pode realizar uma análise detalhada de sua performance em 11 categorias avaliadas em 55 questões. Entre as categorias elencadas no processo de análise estão equipe; liderança; cultura organizacional; vendas e marketing; atendimento ao cliente. O resultado mostrará, claramente, quais as áreas que necessitam de reforço ou de melhorias para garantir um crescimento sustentável e eficaz para as organizações. O OHC esclarece, ainda, se os colaboradores estão ou não alinhados com a cultura da organização.

Na linha da gestão de inteligência corporativa, a Innermetrix criou, também, OHC Onboarding, que analisa, na visão do colaborador, como foram seus primeiros três meses na organização.

Na velocidade de quem está sempre inovando, a empresa trouxe, também, ao mercado o OHC Engagement, que mede o grau de engajamento dos colaboradores com a organização.

Inscreva-se para a nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo sobre gestão de pessoas

Assuntos relacionados

Inovar faz parte da essência da Innermetrix

Por Diva Gonçalves – Trainer e Analista Comportamental A Innermetrix participa do Innovation Brazil Leaders Forum 2019 em apoio à essa iniciativa que, de 15

Training Social Skills
Análise comportamental

Estilo Natural e Adaptável

Quando voltamos nossos pensamentos e atenção para nosso comportamento, ou na forma como nos relacionamos nos diversos ambientes e situações, logo podemos observar, que nem