Performance e Resultado: a chave para o sucesso

Compartilhar postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Alcançar a alta performance é o objetivo de todo profissional que busca consolidar sua carreira no mercado de trabalho, mas, mais do que isso, a alta performance é vista como um indicativo de competência daquele profissional.

Os profissionais que alcançam a alta performance são colaboradores mais dedicados, focados e automaticamente competentes. As consequências dessas habilidades serão convertidas em resultados para a empresa.

Para entender melhor como a Performance e Resultado são a chave para o sucesso convidamos você a nos acompanhar nesse artigo!

O que é Perfomance?

A Performance pode ser definida como a capacidade do indivíduo de alcançar os objetivos propostos e quais as habilidades e competências ele irá empregar para alcançar esse objetivo.

Porém as organizações corporativas hoje esperam algo além de uma boa performance. As empresas buscam profissionais de “alta performance”, ou seja, que procuram não só alcançar os resultados que se espera, mas também superá-los, propondo novas ideias, melhorando processos e otimizando recursos.

O que são Resultados?

Os resultados são basicamente o produto obtido através do trabalho de colaboradores / equipes / organizações.

Todo projeto, produto e trabalho desenvolvido tem um objetivo: produzir um resultado final.

Para alcançar bons resultados é necessário o uso de boas ferramentas durante o processo, e é aí que a performance entra.

Relação performance x resultados

Como falamos no tópico anterior, bons resultados dependerão das ferramentas que serão utilizadas para obtê-lo.

As empresas buscam profissionais com alta performance porque esperam atingir ótimos resultados, ou seja, esperam vender mais, solucionar mais problemas, atender melhor ao cliente, se estabilizar no mercado, enfim, todos esses são resultados positivos que uma empresa espera obter de seus colaboradores.

E uma equipe com performance “mediana” pode até alcançar alguns bons resultados, mas não serão sustentáveis a longo prazo.

Como a Performance e Resultados juntos podem ser a chave do sucesso?

Essa questão é muito simples, boa performance, bons resultados, baixa performance, resultados escassos.

Investir em habilidades que o ajudem a construir uma boa performance é buscar entregar resultados excelentes e acima da média do que se espera.

Separamos aqui algumas dessas habilidades que poderão contribuir para uma melhor performance de resultado:

  • Conhecimento

O processo de aprendizado para quem buscar desenvolver a alta performance precisa ser constante.

Estudar, ler, assistir a vídeos, palestras, fazer cursos, ou até mesmo buscar um mentor, tudo isso contribuirá para o crescimento profissional e desenvolvimento da alta performance.

  • Foco e Disciplina

Desenvolver alta performance e alcançar bons resultados requer muito foco e disciplina, o profissional precisa estabelecer suas metas de entrega e trabalhar focado nelas.

A disciplina o ajudará a não desviar do foco, não perder tempo e esforço com coisas desnecessárias ao desenvolvimento do seu trabalho.

A disciplina também o ajudará a ser um profissional mais responsável, como por exemplo no cumprimento de prazos de entrega estabelecidos.

  • Visão do Negócio

O profissional de alta performance precisa desenvolver uma visão do negócio, conhecer os dados do mercado ao qual a sua empresa está inserida, vislumbrar quais horizontes essa empresa pode alcançar a curto, médio e longo prazo.

A Visão do negócio não precisa ser necessariamente da empresa como um todo, pode ser um pouco mais centralizada, por exemplo na área de atuação do profissional.

  • Pró atividade

Essa é uma habilidade valiosíssima para quem busca alcançar o sucesso através da alta performance, a proatividade faz com que o profissional seja visto como um colaborador disposto a encarar desafios, que possui um bom senso de trabalho em equipe, além de não ter “medo de trabalhar”.

Mas cuidado, proatividade não é se oferecer para fazer tudo o que surgir pela frente, isso é falta de foco. Seja proativo, mas de forma estratégica, buscando desenvolver aquilo que você sabe que é capaz de realizar.

Não existe uma fórmula mágica que fará com que você se torne um profissional de alta performance da noite para o dia. Como a maioria das coisas na vida, a alta performance de resultados será construída através dos pilares que listamos acima, além de muito trabalho.

Se você quer ficar por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos, acompanhe nosso blog!

Inscreva-se para a nossa newsletter

Receba o melhor conteúdo sobre gestão de pessoas

Assuntos relacionados

Artigos Educativos

Como aumentar sua produtividade em 2020

Chegou a hora de dar a adeus a procrastinação e alcançar níveis geniais de produtividade em 2020. Se tornar-se mais produtivo e utilizar seu tempo

Open chat
Powered by
X